Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Volta a Portugal – alterações ao trânsito

Partida_Volta_ a_Portugal

O Concelho de Oliveira do Bairro vai receber, no dia 5 de agosto, pela oitava vez consecutiva, a maior prova nacional de ciclismo e um dos maiores eventos desportivos do país.
A partida da 6.ª etapa da 76.ª Volta a Portugal em Bicicleta vai ser realizada na cidade de Oliveira do Bairro, com um percurso que passará por todas as freguesias do concelho. Como tem acontecido nos últimos sete anos, são esperadas milhares de pessoas, oriundas de todo o país, num dia de grande festa, com muita animação e entusiasmo.
A partida da etapa será em frente aos Paços do Concelho, na Rua Conde Ferreira, a partir das 13h30, com segunda passagem pela partida às 15h15, o que obrigará a algumas alterações e constrangimentos ao trânsito. Na véspera, dia 4 de agosto, será encerrada a rua entre a “Rolha da Rota da Bairrada” e a Cascata. Ainda no mesmo dia, a partir das 19h30, serão encerrados os lugares de estacionamento público existentes na Rua Conde Ferreira e Travessa Conde Ferreira, que circundam a Câmara Municipal. No dia da prova, 5 de agosto, o trânsito será encerrado entre a rotunda da variante e a Igreja Matriz, na Rua Conde Ferreira, das 7h até à desmontagem da logística da Volta.
Como entradas e possíveis locais de estacionamento de viaturas, a autarquia sugere a entrada norte – nó de Oliveira do Bairro norte junto à Zona Industrial e LIDL, antiga nacional 235; a entrada poente – seguindo pela Rua da Estação até à zona do Mercado Municipal; o centro da cidade – Rua Acácio de Azevedo e Rua S. Sebastião; e a entrada sul – estacionamento na zona desportiva de Oliveira do Bairro e Urbanização Quinta Vale do Mouro.
Paralelamente à partida da etapa, Oliveira do Bairro vai acolher também o programa da RTP “Verão Total”, que decorrerá junto à Cascata entre as 10h e as 13h, com entrevistas e reportagens sobre o concelho, para além de muita música e animação.
A Câmara Municipal e a organização da Volta a Portugal agradecem a compreensão para estas alterações e deixam o convite para que a população se associe a esta iniciativa, assistindo ao vivo à partida dos ciclistas e ao programa da RTP.