Assinar


Anadia // Bairrada  

Alunos necessitados vão ter bolsas de estudo

A Câmara Municipal de Anadia vai revelar em breve os valores e o número de bolsas de Estudo a atribuir a Alunos do Ensino Superior, anunciou, na segunda-feira, na última Assembleia Municipal, a presidente da autarquia, Teresa Cardoso destacou que “se trata de mais uma medida que foi tomada em apoio dos jovens, como é o caso da adesão ao Cartão Anadia Mais Jovem e a possibilidade de aquisição de habitação a custos mais reduzidos”. “A atribuição de bolsas será mais um incentivo social que o município irá colocar à disposição dos jovens e das nossas famílias”, afirmou a autarca, sublinhando que “é uma possibilidade que se abre aos nossos jovens num valor que está definido e que pretendemos que possa abranger o maior número de alunos possível”.
Teresa Cardoso mostrou-se ainda convicta “de estarmos a fazer um regulamento mais justo”, pelo que “esperamos que este permita atribuir bolsas a alunos com insuficiência económica”.
O deputado do PSD Henrique Fidalgo diz que “as medidas são muito positivas, no entanto, devem ser melhoradas”. “Seria pertinente se houvesse um estudo do número de estudantes universitários e quantos jovens podem usufruir desta medida”, acrescentou.
A bancada do CDS/PP, através de Sidónio Simões, também fez saber que concordava com a iniciativa, esperando, apenas, que “exista justiça na atribuição das bolsas”.
Leia mais na versão digital do seu JB.