Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Anadia não sabe ganhar em casa. Pampilhosa perde a liderança

Ainda não foi desta que o Anadia, em casa, deu uma alegria à sua massa associativa, ao empatar a um golo frente ao Cesarense. E já lá vão quatro jogos sem ganhar. Os Trevos viram o seu adversário adiantar-se no marcador antes da meia hora e podiam ter ido para o intervalo a perder por mais de um golo.
Logo no início da segunda parte, os homens de Cesar ficaram a jogar com menos uma unidade, o Anadia conseguiu chegar ao empate, mas depois não teve capacidade para criar grandes situações de golo.
O Anadia ocupa a penúltima posição com os mesmos pontos do Gafanha. O fosso para o segundo classificado é de oito pontos e para o primeiro 10 (recorde-se que os dois primeiros ficam logo a salvo da descida), o que, convenhamos, é muito ponto.
A paragem do campeonato por uma semana poderá ser benéfica para a equipa, pois de momento João Pedro Mariz debate-se com algumas baixas no plantel por lesão, como por exemplo Marlon e Marc Mucha, que deram boas indicações nos primeiros jogos.
Na Série E, no grande jogo da jornada, o Pampilhosa perdeu no terreno do Sourense e viu o seu adversário saltar para a liderança. Um ponto separa os ferroviários dos homens de Soure, tal como o Benfica e Castelo Branco.
2-No próximo fim de semana haverá mais uma paragem do campeonato para dar lugar a mais uma eliminatória da Taça de Portugal. No regresso, o Anadia joga em São João de Ver e o Pampilhosa no terreno do Tourizense.