Assinar


Bairrada // Região  

Estabelecimento de restauração e bebidas fiscalizados

O Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana de Aveiro desencadeou, no último sábado, uma operação de fiscalização de estabelecimentos de restauração e bebidas e estabelecimentos de diversão noturna. A operação foi conjugada com ações dinâmicas de fiscalização rodoviária, com especial enfoque para a utilização de cintos de segurança, condução sob o efeito do álcool e condução sem habilitação legal, tendo sido empenhados cerca de 95 militares.
Durante a operação, foram fiscalizados 25 estabelecimentos de restauração e diversão noturna e levantados 58 autos de contraordenação, bem como quatro autos de notícia de crimes, abrangendo legislação diversa tais como a não afixação de licenciamento, a não existência de horário e livro de reclamações, venda ilícita de bebidas alcoólicas e tabaco, bem como máquinas de diversão em situação ilegal.
Foram apreendidas duas máquinas de jogo eletrónicas, duas mesas de mistura, dois computadores, 16 colunas e um LCD e ainda 0,24gr de cannabis. Foi detido ainda um indivíduo pelo crime violência doméstica praticado na presença da patrulha. Assim como, foram controlados e identificados vários estrangeiros, tendo sido detetado um em situação ilegal, que foi notificado para comparecer no SEF.
No âmbito da fiscalização rodoviária, foram fiscalizados e testados 403 condutores, tendo sido detetados 29 excessos de álcool. Foram elaborados 108 autos de contraordenação ao código da estrada.