Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

No Silveiro Feira do Turismo é experiência a repetir

A 1.ª Feira de Turismo de Oliveira do Bairro, organizada pela União Desportiva Cultural e Recreativa do Silveiro (UDCRS), em parceria com a Mais Viagens e que decorreu no último fim de semana é, segundo o seu promotor, Paulo Martins, “uma experiência a repetir, mas numa escala maior”.
Paulo Martins, presidente da UDCRS, refere que “o balanço da feira é positivo”, sublinhando que “todos os operadores turísticos presentes manifestaram interesse em participar em nova edição”.
Paulo Martins afirma ainda que “pretendemos ter sempre mais visitantes, mas foi uma iniciativa de valor, diferente, diferenciadora e que recebeu muitos elogios”, justificando que “pretendemos que possamos ter um evento, neste caso inovador no concelho, onde as pessoas possam procurar e programar a forma de fazer as suas férias”.
Na cerimónia inaugural, o presidente da Junta de Freguesia de Oiã, Victor Oliveira, realçou as vantagens do evento, realçando que “muitas pessoas se esquecem que Portugal é um país bonito, tem belezas naturais e muitas pessoas acabam por ir fazer férias para os países vizinhos”.
Para o vice-presidente da Câmara, Cristóvão Batista, a dinâmica imposta neste evento é uma característica da UDCRS, afirmando que “o turismo é uma área vital para o crescimento do país”, recordando “a aposta que Anadia fez no desporto e que agora assegura cerca de 60% da taxa de ocupação dos hotéis do concelho”.
Cristóvão Batista, à semelhança de Paulo Martins, também defendeu que o evento deve dar um salto e “ser realizado no Espaço Inovação”.
Acrescente-se que a Feira do Turismo contou com a presença de vários operadores turísticos e ainda com o apoio da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Turismo Centro de Portugal e Junta de Freguesia de Oiã. Como complemento desta mostra e funcionando como atrativo, realizou-se uma exposição de artesanato, prova de vinhos, doçaria e animação musical.