Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Workshop sobre ATEX em Oliveira do Bairro

A Associação Comercial e Industrial da Bairrada (ACIB) vai promover, em parceria com a EuroPGS, no próximo dia 22 de outubro, no Espaço Inovação, na Zona Industrial de Vila Verde, um workshop subordinado ao tema: Diretiva ATEX – Atmosferas Explosivas.
Esta sessão, que decorrerá das 9h às 13h e das 14h às 18h, tem como objetivos informar sobre o enquadramento legal e normativo no âmbito da aplicação da Diretiva ATEX, dar a conhecer a classificação de áreas ATEX, identificar os locais com perigo potencial de atmosferas explosivas e as medidas de prevenção e proteção contra explosões de gases, vapores e poeiras e ajudar a planear a Diretiva ATEX.
A diretiva ATEX veio estabelecer as regras de proteção dos trabalhadores contra os riscos de exposição a atmosferas explosivas. Pretende-se defender os trabalhadores que exercem as suas funções expostos a riscos derivados de atmosferas explosivas.
Esta diretiva responsabiliza o empregador a adotar medidas ou equipamento técnico que evitem ou reduzam o risco de explosão em ambientes potencialmente perigosos.
O não cumprimento da lei em vigor ou a falta de medidas preventivas pode resultar em sanções e danos humanos e materiais irremediáveis, e o seu cumprimento pode traduzir-se numa redução do prémio de seguro.
A sessão será conduzida por Alexandre Sales, técnico de Segurança e Saúde no Trabalho da EuroPGS.
Para mais informações e/ou inscrições, contacte a ACIB através do telefone: 234 730 320 ou via o e-mail: acib@acib.pt.