Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Município atribui 10 bolsas de estudo no valor de mil euros cada

Decorre até 15 de novembro, o prazo de candidatura previsto no “Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo”, medida que o município de Anadia implementou no âmbito do sistema de apoios sociais para a frequência de cursos ministrados em instituições de ensino superior, público ou privado.
Consciente das dificuldades económicas que afetam alguns agregados familiares do município, a Câmara Municipal de Anadia decidiu aprofundar o papel que tem vindo a desempenhar enquanto promotora da coesão social e da igualdade de oportunidades, e, em consequência, incentivar e proporcionar o acesso e a frequência do ensino superior a jovens cidadãos, residentes no concelho, cujas possibilidades financeiras sejam insuficientes.

Dez bolsas de mil euros. São dez e têm o valor unitário de mil euros, as bolsas de estudo que se podem candidatar, no presente ano letivo, os alunos de cursos que confiram os graus académicos de licenciatura ou mestrado, ministrados em universidades, institutos politécnicos, institutos superiores e escolas superiores.
Para efeitos da sua atribuição, considera-se elegível o estudante que esteja matriculado ou seja candidato à matrícula no ensino superior, em Portugal, e que, cumulativamente, resida no concelho de Anadia há mais de dois anos, tenha até 30 anos de idade (inclusive), faça prova de insuficiência económica do seu agregado familiar (nos termos do regulamento), não possua qualquer grau académico do ensino superior, esteja matriculado e inscrito no mínimo em 60% do número total de ECTS que formam o ano do curso que vai frequentar, e tenha apresentado previamente o requerimento de bolsa de estudo junto dos serviços de ação social da instituição onde se encontra matriculado.
As candidaturas, sob a forma de requerimento dirigido à Presidente da Câmara Municipal de Anadia, deverão ser entregues na Secção de Expediente da Câmara Municipal de Anadia, e devem incluir a ficha de candidatura devidamente preenchida e assinada, acompanhada dos documentos requeridos. O regulamento, a minuta do requerimento e a ficha de candidatura estão disponíveis no Gabinete de Ação Social e no site do Município de Anadia.