Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Cerca de 1200 pessoas passaram este fim de semana no QA

Cerca de 1200 pessoas, em dois espetáculos com lotação esgotada e outro com a plateia praticamente cheia, passaram este fim-de-semana pelo Quartel das Artes Dr. Alípio Sol.

Na 6ª feira, Ana Brito e Cunha, Fernanda Serrano e Maria Henrique apresentaram a peça “40 e Então?”, provocando inúmeros sorrisos e muitas gargalhadas no público que esgotou o auditório. Depois de terem vindo em 2005 ao Silveiro apresentar “Confissões das mulheres de 30”, as três atrizes regressaram ao concelho para nos falar da “ternura feminina dos 40”.

No sábado, o auditório voltou a esgotar com a Grande Noite de Fado, evento que o QA recebeu em regime de acolhimento, organizado pelo Centro Paroquial de Oliveira do Bairro. A iniciativa, que se saldou num enorme êxito, teve como objetivo angariar fundos para o restauro e reabilitação da Igreja Matriz de Oliveira do Bairro. Em palco estiveram as fadistas Mónica Jesus e Maria do Rosário, acompanhadas por João Mário Grave, na guitarra portuguesa, e Armando Lopes, na viola.

A tarde de domingo ficou marcada por mais um magnífico concerto da Orquestra Filarmonia das Beiras, desta vez no âmbito da Homenagem ao Eng. António Manuel Dias Cardoso. No auditório do QA ouviram-se obras de Mozart, Haydn e Locheur, sob a direção do Maestro Jean-Sébastien Béreau.

O Quartel das Artes Dr. Alípio Sol continua, assim, a apresentar todas as semanas uma programação eclética de grande qualidade, trazendo a Oliveira do Bairro espetáculos de inquestionável valor cultural e proporcionando às associações concelhias a possibilidade de realizarem, em regime de acolhimento, eventos de grande qualidade.

Da agenda do Quartel das Artes Dr. Alípio Sol para as próximas semanas destaca-se a VIII Gala do Basquetebol Aveirense, organizado pela Associação de Basquetebol de Aveiro, através do Atómicos Sport Clube, no dia 29 de novembro, e em dezembro o concerto dos Txarango, no âmbito do festival OuTonalidades, no dia 5, o espetáculo de música e dança “E…ternamente Dezembro”, do Conservatório Artes e Comunicação – Filarmónica União Oliveira do Bairro, no dia 6, e um espetáculo de tributo a Steve Wonder pelos Big Band of Friends, a 19 de dezembro. Através do site (www.quarteldasartes.com) ou da página de facebook do QA (www.facebook.com/quarteldasartes), pode conhecer os próximos espetáculos e saber como adquirir os bilhetes.