Assinar


Mealhada

PDM em contrarrelógio volta a consulta pública

A Câmara da Mealhada vai avançar, em dezembro, para o segundo período de discussão pública da proposta de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), com a preocupação de encerrar este assunto antes de junho do próximo ano, sob pena de voltar a entrar num longo período de pareceres e aprovações.
Emitidos que estão os pareceres vinculativos e não vinculativos das mais diversas entidades ligadas ao processo, a Câmara da Mealhada vai abrir novo período de discussão pública da revisão do PDM, agora por 30 dias, num processo que começará em dezembro e poderá terminar em janeiro de 2015. O assunto, com pedido de aprovação com caráter de urgência, para aproveitar o período de transição para a nova Lei de Bases do Ordenamento do Território, pode complicar-se se não for concluído antes de junho de 2015. “A revisão tem de ser aprovada antes, o mais rápido possível, para evitar remexer no documento”, sugeriu Hugo Fonseca, técnico da autarquia, presente na última reunião de câmara, na passada segunda-feira.
Segundo aquele responsável, a autarquia acatou os pareceres vinculativos e avança agora para nova consulta pública, para tentar resolver um moroso processo que já se arrasta muito para além de uma década.
Leia mais na versão digital do seu JB.

JPT