Assinar
Anadia // Bairrada  

Autarca de Avelãs de Cima presente na Academia do Poder Local do PSD

Realizou-se, entre 21 e 23 de novembro, na cidade da Guarda, a Academia do Poder Local, da responsabilidade do Instituto Sá Carneiro e dos ASD (Autarcas Sociais Democratas), onde estiveram presentes o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, outros ministros e alguns membros do PSD nacional.
As temáticas abordadas foram: Ser Autarca, Agente de desenvolvimento económico e social; As leis que nos regem; O futuro do Poder Local em Portugal; Comunicar bem; Sustentabilidade do território; Políticas sociais; Orçamento: Finanças e Setor Empresarial Local e Descentralizar e as Novas Funções do Poder Local.
O concelho de Anadia fez-se representar por um único elemento, o presidente da Junta de Freguesia de Avelãs de Cima, Manuel Veiga, que destacou a importância de ter estado presente neste evento, pois considerou ser mais uma forma de receber contributos e aprender, para, no futuro, poder articular ainda melhor as políticas locais, sem esquecer a grande prioridade destas, que são a melhoria das condições de vida das populações.
O autarca Manuel Veiga realçou ainda a pertinência dos temas abordados, os oradores e a clareza com que os assuntos foram explanados. Avança que “todos os presentes ficaram a ganhar, e muito, com esta participação.”
No final, foram entregues diplomas de participação pela mão do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.
Foi proposto que este evento possa denominar-se de Universidade de Inverno, em analogia à Universidade de Verão, e que teria como anfitriã a cidade da Guarda.