Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

Lotaria das grandes penalidades fez a diferença para a Taça do Distrito

Os penalties foram cruéis para o Oliveira do Bairro. Depois de um nulo nos 90 minutos, os Falcões, diante do Fiães, perderam por 3-4, com Kaike e Xano a falharam a possibilidade de conduzirem a sua equipa à terceira eliminatória da Taça do Distrito.
Pela mesma moeda se decidiram o Mourisquense – Mealhada e Avanca – Calvão. 1-1 no tempo regulamentar, mais certeiros Pilatos e vaguenses. O Oiã deu 9 ao ACRD Mosteirô, enquanto Luso e CRAC cairam aos pés de Sanguedo e Bustelo, respetivamente.
1-O Oliveira do Bairro começa 2015 com uma deslocação difícil a Esmoriz. A equipa da casa tem alternado o bom com o mau, no seu reduto já perdeu quatro vezes, mas luta por outros objetivos e, se estiver em tarde sim, é complicado.
Em casa, o líder Águeda não deverá ter grandes problemas para se desenvencilhar da Ovarense, lanterna vermelha.
Problemática será a saída do Mealhada, que joga na casa de um dos segundos classificados, o Bustelo, candidato assumido à subida. Os bairradinos já não ganham há quatro jogos e isso não abona a seu favor.
Depois da taça, o Calvão volta a jogar na casa do Avanca. Os vaguenses não perderam. Será que conseguem os primeiros pontos fora de casa?
Ávido de pontos, o Mourisquense recebe o Milheiroense, que se apresenta com duas derrotas seguidas. Prevê-se um jogo equilibrado e possível divisão dos pontos.
II DIVISÃO

SÉRIE C. 1-Como o Famalicão folga nesta jornada, o Oiã pode descolar do seu adversário direto (ambos têm 37 pontos) e assumir isolado a classificação. Para que tal aconteça, a equipa de Mico terá que ganhar no terreno do VN Monsarros, opositor que tudo fará para lhe complicar a vida.
Atentendo ao facto do Mamarrosa já não ganhar há dez jogos, o Luso, atuando em casa, é claramente favorito.
Em clara subida de forma, o Couvelha, em Antes, tem tudo para continuar na senda dos bons resultados. A LAAC, que trocou a ordem do jogo com o CRAC, também não deverá ter problemas para somar os três pontos.
Separados por três pontos, no Águas Boas – Aguinense prevê-se um confronto renhido e de resultado imprevisível.
O mesmo se poderá aplicar no Ribeira/Azenha – Paredes do Bairro, por se tratar de um dérbi, num jogo onde não há favoritos.
Em Vagos, o Sosense recebe o Carqueijo. Os mealhadenses estão melhores na classificação e podem tirar partido desse fator.