Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Anadia não aproveita fator casa. Pampilhosa fora do segundo lugar

Frente a um adversário direto na luta pela manutenção, o Anadia, em casa, não deu sequência à vitória anterior e desperdiçou dois pontos diante do Camacha.
E a jornada até podia ser de glória, pois registaram-se mais três empates e apenas uma vitória (Sanjoanense) e que acabou por consagrar Lusitano de Vildemoinhos e Cesarense, que vão discutir a fase dos primeiros. O Anadia começou praticamente a segunda parte em superioridade numérica, conseguiu chegar à vantagem, mas depois recuou no terreno, permitindo que a formação da Madeira empatasse em período de descontos.
Na Série E, o Pampilhosa, ao perder no terreno do Vitória de Sernache, disse adeus à fase dos primeiros. Os ferroviários tiveram oscilações fatais, principalmente na segunda volta, perdendo o comboio para o segundo lugar. Resta-lhe agora, tal como o Anadia, jogar a fase da manutenção.
2-Domingo joga-se a última jornada desta fase. O Anadia joga na casa do Estarreja, terceiro classificado, adversário que pretenderá somar o pleno de pontos no jogo, pois todos sabem que, na segunda fase, os pontos são divididos em metade.
O objetivo dos Trevos também passa por aí, num jogo que não se antevê fácil para as suas cores.
O Pampilhosa despede-se desta fase em casa, frente ao Nogueirense, que consegue o surpreendente segundo lugar, posição que os ferroviários lutaram desde o início do campeonato. Para mostrar que é melhor, a equipa de Fernando Niza tem a obrigação de ganhar.