Assinar
Bairrada // Vagos  

Vagos: Paulo Gravato continua provedor na Misericórdia

É seguramente o dirigente mais antigo, que preside aos destinos de uma IPSS no concelho de Vagos. António Paulo Gravato, ex-bancário, voltou a ser eleito, em lista única, provedor da Santa Casa da Misericórdia, cargo que desempenha desde 1986.
Vai cumprir novo mandato (2015/2018), depois de há quatro anos ver aprovada uma moção, que lhe garantia “experiência acumulada” no desempenho de funções, para enfrentar as dificuldades, obstáculos e desafios que o futuro próximo reservava à instituição.
Com Paulo Gravato, foram também reeleitos os mesários João Manuel Domingues, Maria Céu Matos, Manuel Cruz, Dorinda Esmerada Neves e Horácio Dionísio Mateus. O único estreante é Eduardo Manuel Cipriano, sendo suplentes José Manuel Franco e Maria Celeste Almeida.
Na Assembleia-geral, a que preside o Pe. Manuel Carvalhais, Basílio Oliveira, Alexandre Ferreira e Valter Ribeiro e António Machado (suplente) fazem parte do elenco.
Quanto ao Definitório (Conselho Fiscal), a remodelação operada trouxe Óscar Oliveira Gaspar à presidência deste órgão. Com o antigo secretário de Estado da Saúde, que presidiu à cerimónia dos 50 anos da instituição, estão João Mário Fernandes e Carlos Guilhermo Pereira. Amândio Carvalhais é suplente.
EJ