Assinar


Anadia // Bairrada  

Anadia: Autarquia sensibiliza crianças para questões ambientais

A Câmara Municipal de Anadia está a promover, junto das crianças que frequentam os jardins de infância e o 1.º Ciclo do Ensino Básico (1.º CEB) da rede pública do concelho, o Programa Municipal de Educação Ambiental, que procura alertar para as grandes questões e desafios em matéria de ambiente.
Nesta segunda edição do programa, e com o intuito de chegar a um maior número de alunos, estão a ser analisados os temas “Resíduos” e/ou “Água” nas turmas do 1.ºCEB, enquanto o pré-escolar aborda apenas o primeiro destes temas. Com recurso a materiais pedagógicos diversificados, os alunos são incentivados a debater os assuntos propostos, participando, no final, numa atividade lúdica de consolidação de conhecimentos.
Os estabelecimentos de ensino podem acolher até um máximo de duas atividades, mediante inscrição. As ações são dinamizadas até meados de abril, abrangendo um total de 11 jardins de infância e de 33 turmas de 11 escolas do 1.º CEB.
Este programa pretende fomentar nas crianças o interesse pelas questões ambientais, tendo em consideração o seu papel promotor de comportamentos de defesa do meio ambiente junto da comunidade.