Assinar


Anadia // Bairrada  

Anadia: Loja Social precisa de voluntários

O Banco Local de Voluntariado de Anadia (BLVA), coordenado pela Câmara Municipal de Anadia, procura voluntários para colaborarem na Loja Social – Salpicos de Carinho, em Anadia.
A Loja Social – Salpicos de Carinho é uma associação particular de solidariedade social, sem fins lucrativos, criada por três cidadãs de Anadia, com o objetivo de recolher, angariar e redistribuir vestuário, bens e calçado, para cedência gratuita a famílias com dificuldades socioeconómicas, devidamente sinalizadas, e a instituições sociais do concelho de Anadia, no âmbito da Rede Social de Anadia.
Instalada no Mercado Municipal de Anadia, a Loja funciona todas as quartas-feiras de manhã e no primeiro e terceiro sábados de cada mês.
Caso os voluntários não tenham disponibilidade nos dias mencionados, o exercício do voluntariado é também possível de forma mais pontual.
O BLVA é dinamizado pela Câmara Municipal de Anadia, juntamente com o Centro Social, Cultural e Recreativo da Freguesia de Avelãs de Cima e com o Centro Social, Cultural e Recreativo da Poutena, e conta atualmente com a colaboração de 67 voluntários. É um espaço de encontro entre pessoas que expressam vontade de ser voluntários, bem como de entidades promotoras que reúnam condições para os integrar.
As informações sobre o BLVA estão disponíveis em www.cm-anadia.pt (Serviços > Ação Social) e os interessados em obter esclarecimentos poderão contactar esta entidade pelo telefone 231510486 ou através do endereço de correio eletrónico voluntariado.anadia@hotmail.com.