Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: PCP elege nova Comissão Concelhia

Realizou-se no passado dia 20 de março, na Junta de Freguesia do Sangalhos, sob o lema “Em Anadia e no país. Em luta pelos valores de Abril!”, a 3.ª Assembleia da Organização Concelhia de Anadia do PCP, na qual estiveram presentes delegados e convidados, durante a qual foi eleita, por unanimidade, a nova Comissão Concelhia, cuja composição foi aumentada para 12 membros, visando a maior operacionalidade deste órgão, num processo amplamente discutido e que conduziu à renovação de parte significativa da composição anterior.
A assembleia ficou marcada por um clima de grande confiança e pela necessidade de romper com décadas de política de direita.
A Resolução Política aprovada, para além da caraterização social e política do Concelho de Anadia e da análise à atividade do Partido desde a última Assembleia, traçou as principais linhas de atuação do PCP para os próximos quatro anos, que passam pelo recrutamento de mais militantes e pelo reforço da organização.
Nesta assembleia, os militantes do PCP e outros amigos reafirmaram o compromisso de continuar a luta contra a destruição dos serviços públicos no concelho (particularmente a educação e a saúde), contra os ataques aos direitos dos trabalhadores e pensionistas, por um concelho de prosperidade e justiça social, num país soberano e desenvolvido.
Os trabalhos foram encerrados com a intervenção do camarada Tiago Vieira, que abordou as principais questões da atual situação política e social, tendo salientado a importância do reforço da organização do PCP, o fortalecimento dos seus organismos de direção e o reforço da militância. Tiago Vieira apelou ainda aos militantes e ativistas do PCP e da CDU para continuarem o trabalho de ligação aos trabalhadores e ao povo e de intensificação da luta de massas como forma de derrotar este governo e as políticas de direita, abrindo caminho para a construção de uma alternativa assente numa política patriótica e de esquerda, frisando que Portugal tem alternativa a um futuro conduzido e amarrado aos ditames do poder económico e financeiro do grande capital.

Comissão Concelhia: António Carlos Costa, Avelãs de Caminho; António Rodrigues Vieira, Arcos; Cidália Pereira, Vila Nova de Monsarros; Francisco Ferreira Amado, Arcos; João Flores, Arcos; Joaquim Alfredo Mota, Sangalhos; Joaquim Augusto Gaspar, Arcos; José Alfredo Silva, Curia; José Paixão Correia, Mogofores; Rui Manuel Bastos, Arcos; Sandra Catarina Rodrigues, Avelãs de Caminho e Virgílio Ferreira das Neves, Arcos.
Joaquim Gaspar