Assinar
Anadia // Bairrada  

Comissão Vitivinícola da Bairrada aposta na promoção da região na Prowein

No que toca ao setor mundial do vinho, de 15 a 17 de março, todos os caminhos vão dar a Düsseldorf.
Como acontece anualmente, a cidade alemã é palco da Prowein, a maior e mais importante feira de vinhos internacional.

Seminário sobre o terroir Bairrada. Na edição deste ano, a presença dos vinhos da Bairrada destaca-se pela realização do seminário “Understanding The Great Terroir Of Bairrada”, promovido pela Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB) e conduzido pela opinion leader Christina Fischer.
O seminário acontece no primeiro dia do certame e a conceituada jornalista Christina Fischer – que escreve para publicações como a Vinum, a Sommelier e a Allgemeine Hotel- und Gastronomie-Zeitung – vai, ao longo de quarenta e cinco minutos, “seduzir” profissionais do setor e compradores internacionais, ao mostrar as valências do terroir e dos vinhos da Bairrada e ao apresentar uma requintada seleção de vinhos espumantes, brancos e tintos da região.
Para Pedro Soares, presidente da CVB, “a escolha de uma embaixadora alemã, sendo ela uma jornalista de vinhos e gastronomia, é a melhor forma de explicar e transmitir a peculiaridade do terroir e dos néctares da região da Bairrada”.
O responsável acrescenta que “trouxemos a Christina à região para fazer trabalho de campo e poder transmitir da forma mais fidedigna a magnificência da Bairrada”.
Com esta ação, a Comissão Vitivinícola da Bairrada pretende acrescentar valor à presença dos vinhos da região na Prowein.
Aliança, Campolargo, Caves Arcos do Rei, Caves da Montanha, Caves São João, Luís Pato, Lusovini, Niepoort, Quinta do Encontro e Vadio Wines são alguns dos produtores que vão ter os seus vinhos à prova no espaço Wines of Portugal, que a ViniPortugal reservou para promover o que de melhor o setor do vinho tem para oferecer.

Certame é palco estratégico para o setor. Pedro Soares corrobora da opinião de Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, que afirma que “a Prowein é hoje o maior ponto de encontro entre quem vende e quem compra no mercado mundial de vinhos, sendo por isso um palco estratégico para a promoção e afirmação dos vinhos portugueses no panorama internacional”, sendo de extrema importância uma presença cada vez mais forte e concertada dos vinhos da Bairrada neste certame.