Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

“Sílvia” no QA para comemorar Dia Mundial do Teatro

Esta sexta-feira, dia 27, o palco do Quartel das Artes Dr. Alípio Sol (QA) recebe, às 21h30, a peça “Sílvia”, uma comédia que já foi levada ao palco um pouco por todo o mundo, com grande êxito, apesar de ter sido recusado por tudo quanto era companhia quando o autor, o norte-americano A. R. Gurney, a escreveu nos anos 1990.
A versão portuguesa é apresentada pela Produtora Sola do Sapato, com tradução e adaptação de Heitor Lourenço e encenação de Almeno Gonçalves, e conta no elenco com Heitor Lourenço, Manuela Couto, Paulo Pires e Gabriela Barros. A peça, que esteve em cena no Teatro Villaret desde 30 de janeiro, faz a sua primeira apresentação fora de Lisboa no Quartel das Artes Dr. Alípio Sol, no dia (27 de março) em que se comemora o Dia Mundial do Teatro. E por isso mesmo, no início do espetáculo, será lida a mensagem do Dia Internacional do Teatro, tal como acontece em todas as salas onde neste dia o palco é consagrado a esta tão nobre arte. Este ano a mensagem é da autoria do polaco Krzysztof Warlikowski, um dos mais importantes encenadores europeus da sua geração. No final da peça haverá espaço para uma breve conversa com o elenco na Cafetaria do QA.
Os bilhetes para este espetáculo (12 euros) podem ser reservados via email (quarteldasartes@cm-olb.pt) ou telefone (939030166), adquiridos online em www.bilheteiraonline.pt ou adquiridos diretamente na bilheteira do QA de quarta-feira a sexta-feira (11h30- 13h30; 16h30-18h30). No dia 27 de março a bilheteira abre às 19h30.