Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia recebe fase municipal de concurso de leitura para crianças e jovens

É já no próximo dia 10 de abril, pelas 21h, que sobem ao palco do Cineteatro de Anadia os alunos apurados para a Fase Municipal de Anadia do Concurso Intermunicipal de Leitura (CIL).
Com organização da Câmara Municipal de Anadia, esta será a fase intermédia da segunda edição de um concurso que nasceu no âmbito do trabalho colaborativo desenvolvido pela Rede de Bibliotecas da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA). Nele participam alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e também do Ensino Secundário dos estabelecimentos das redes pública e privada dos 11 municípios que integram esta comunidade intermunicipal.
Na Fase de Escolas de Anadia, ou seja, a primeira etapa do concurso, participaram alunos do Agrupamento de Escolas de Anadia, do Colégio de Nossa Senhora da Assunção (Famalicão) e dos Salesianos de São João Bosco (Mogofores), tendo sido apurados aqueles que vão agora prestar provas na Fase Municipal. Nesta etapa intermédia do CIL, o júri irá selecionar os alunos que irão representar as escolas do concelho de Anadia na Fase Intermunicipal, que terá lugar a 30 de maio, em Ílhavo.