Assinar


Desporto // Outras modalidades  

SCC alcança títulos nacionais

Os nadadores da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense participaram nos campeonatos nacionais de juvenis, juniores e seniores, que se realizaram no Complexo de Piscinas Olímpicas de Coimbra, que contaram com a presença de 405 atletas em representação de 98 clubes.
Os maiores destaques vão para os nadadores Diogo Carvalho (Galitos) e Alexis Santos (Sporting) que garantiram mínimos para os Jogos Olímpicos de 2016 para a prova de 200 estilos.
No que diz respeito à participação dos atletas da ASSSCC, o grande destaque vai para a obtenção do mínimo para a participação no Campeonato do Mundo de Juniores obtido por Alexandre Coutinho na prova de 1500L.
Com a marca obtida, o atleta assegurou assim a participação na prova que se realizará entre os dias 1 e 7 de setembro de 2015 em Singapura. Alexandre Coutinho (na foto) sagrou-se Campeão Nacional nos 1500L na categoria de juniores e absoluto, sendo ainda vice-campeão nacional nos 800L na categoria absoluta.
Mas a prestação dos atletas não se resume apenas a este atleta. Florbela Machado foi campeã nacional aos 400L na categoria de sénior, vice-campeã nacional nos 800L em seniores e 3.ª na categoria absoluta e ainda vice-campeã nos 1500L.
Diogo Marques obteve 3.º lugar no 1500L na categoria de júnior, enquanto Sara Alves, nadadora juvenil B, esteve à beira de fazer o pleno, ou seja, subir ao pódio em todas as provas que nadou: campeã nacional aos 800L, vice-campeã nacional nos 400L e 200 mariposa e 3.ª nos 200L.
A coletividade de Cantanhede conquistou um total de 12 medalhas, encerrando-se assim a época de inverno.