Assinar
Bairrada // Região // Vagos  

Vagos: Acólitos a caminho de Roma

Peregrinar até Roma, com casa cheia. A comunidade cristã da paróquia de S. Tiago respondeu presente, ao convite dos acólitos de Vagos, que reuniram, no último fim de semana, cerca de 250 convivas em jantar convívio. Em causa estava a recolha de fundos, para a deslocação a Roma, onde vão participar, em agosto, na Peregrinação Internacional de Acólitos (PIAR).
Para além da ementa, confecionada e servida por um grupo de voluntários, destaque para animação cultural, a cargo do grupo típico da Associação Recreativa e Cultural de Ouca (ARCO), e do fadista António Machado.
O convívio, onde estiveram os arciprestes de Vagos, Pe. Manuel Carvalhais, e Ílhavo, Pe. Ângelo Silva, registou ainda a presença do Pe. Nuno Queiroz, diretor diocesano da pastoral litúrgica. Também os presidentes da Câmara, Silvério Regalado, e da Junta de Freguesia de Vagos/Santo António, Fernando Julião, aderiram ao evento.
Organizada pelo CIM – Coetus Internationalis Ministrantium, a peregrinação junta acólitos de todo o mundo, incluindo dos diferentes países da língua oficial portuguesa. De referir que, só de Portugal vão mais de 200 acólitos, sendo que o grupo de Vagos é o único inscrito a nível da diocese.
Eduardo Jaques/Colaborador