Assinar


A. da Gândara // Anadia // Bairrada  

Detido homem que tentou matar outro com faca

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou, na sexta-feira, a detenção de um homem, de 37 anos, que tentou matar outro com uma arma branca em Amoreira da Gândara, após uma discussão por motivo fútil.
O caso ocorreu na noite da última quinta-feira, em Amoreira da Gândara, e envolveu dois frequentadores de um estabelecimento comercial.
A GNR chegou ao local poucos minutos após a prática dos factos, tendo detido em flagrante delito o autor dos mesmos. Após a realização das necessárias diligências de investigação, segundo a PJ, foi possível apurar que o esfaqueamento aconteceu, de facto, num contexto de discussão por motivo fútil, mas com intencionalidade e na direção do peito da vítima, que foi perfurado. Pelo que e por configurar a situação de um crime de homicídio, na forma tentada, o detido foi entregue ao Departamento da Polícia Judiciária.
A vítima tem 30 anos de idade, é trabalhador agrícola e encontra-se em internamento hospitalar, mas já fora de perigo.
O detido, com 37 anos de idade, operário fabril, foi presente às autoridades judiciárias, na comarca de Aveiro, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das adequadas medidas de coação.