Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

200 alunos disputam concurso nacional no IPB

A 6.ª edição do concurso de Protótipos Tecnológicos (APTIPRO) realizou-se, na terça-feira, no Instituto Profissional da Bairrada (IPB). A concurso estiveram 40 projetos de 22 escolas de todo o país, num total de 200 alunos..
Realizou-se também uma exposição pública de todos os protótipos em competição, dos quais apenas os alunos dos seis melhores trabalhos fizeram a prova final de apresentação oral e defesa dos respetivos projetos.
Este concurso, dirigido aos alunos finalistas de cursos profissionais dos domínios da eletrotecnia, eletrónica, mecatrónica, automação e afins, consistiu na construção de um protótipo realizado no âmbito de Provas de Aptidão Profissional.
Paralelamente, decorreram duas sessões dinamizadas por empresas que abordaram problemáticas desta área. O evento contou com a presença de várias entidades institucionais como a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional.
Com esta iniciativa, a Associação Nacional de Professores de Eletrotecnia e Eletrónica (ANPEE), este ano em parceria com o IPB, pretende motivar os alunos, evidenciando, perante o mundo empresarial, as competências alcançadas por estes.
Foi ainda objetivo proporcionar novas oportunidades de aprendizagem e promover o intercâmbio de experiências educativas e de saberes profissionais entre os professores de eletrotecnia.