Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Ministro da Educação inaugura Instituto Profissional da Bairrada e Escola Acácio Azevedo

O Ministro da Educação, Nuno Crato, inaugura, esta quinta-feira, pelas 17h, as obras de ampliação e requalificação da Escola Básica do 2.º e 3.º ciclo Dr. Acácio de Azevedo, em Oliveira do Bairro e, pelas 18h, o Instituto Profissional da Bairrada (IPB). Neste, dia pelas 17h20, tomará posse a diretora do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro, Júlia Gradeço, que, recentemente, foi reeleita para o cargo.
As obras de ampliação e requalificação da Escola Básica do 2.º e 3.º ciclo Dr. Acácio de Azevedo, custaram 2.780.000,06 euros, enquanto que o IPB resulta de um sonho de décadas do Comendador Almeida Roque que custeou a sua construção, através da Fundação Comendador Almeida Roque.

Programa

Escola E.B. 2.3 Dr. Acácio de Azevedo
17h – Receção na Escola E.B. 2.3. Dr. Acácio de Azevedo, em Oliveira do Bairro; 17h05 – Breve apontamento musical com alunos; 17h10 – Descerramento de placa, seguida de visita às instalações e pelas 17h20 – Tomada de posse da diretora do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro, seguida de intervenções das entidades oficiais.

IPB – Instituto de Profissional da Bairrada
18h – Chegada à Fundação Comendador Almeida Roque/IPB – Instituto de Profissional da Bairrada; 18h05 – Apontamento musical; 18h15 – Descerramento de placa, seguida de visita às instalações; 18h35 – Intervenção do Comendador Almeida Roque, seguida de intervenções das entidades oficiais e pelas 19h15 – Espumante de honra e encerramento.