Assinar
Anadia // Bairrada  

Avelãs de Caminho: Jantar assinala 25 anos de existência da APPACDM

A APPACDM de Anadia está a comemorar, ao longo deste ano, 25 anos de existência. No próximo dia 26, promove um jantar de angariação de fundos, em Anadia, aberto a toda a comunidade.
A celebrar Bodas de Prata, a verdade é que estes 25 anos de presença no concelho de Anadia, não passam despercebidos de ninguém, na medida em que deram lugar à criação e crescimento de uma obra ímpar.
Este ano, a data está a ser assinalada através da realização de um conjunto de eventos capazes de mostrar a toda a comunidade aquilo que é hoje, como cresceu e para onde quer caminhar a APPACDM.
“Estes 25 anos foram povoados pela construção e realização de múltiplos projetos que tiveram como objetivo o desenvolvimento de estruturas capazes de dar resposta aos inúmeros desafios com que se deparou no dia-a-dia, tendo sempre como meta a realização e o desenvolvimento dos seus jovens e seus significativos”, revela em comunicado Maria Madalena Cerveira, presidente da direção da APPACDM.
Na missiva comemorativa dos 25 anos da APPACDM avança ainda que “o passado permite a História e esta é a memória dos feitos realizados, sendo nela que alicerçamos os nossos projetos futuros.”
Assim, para além deste jantar comemorativo, no próximo dia 26 de setembro, pelas 20h, na Quinta Villa Tropical, em Anadia – evento que será animado com a atuação da Orquestra Desigual da Bairrada – a presidente da APPACDM perspectiva a realização de mais eventos e melhoramentos que visam aumentar a qualidade de vida dos seus utentes.
Por isso, faz um convite à população no sentido desta se envolver em mais esta iniciativa, partilhando com a APPACDM de Anadia mais um momento comemorativo.
“Associando-se a este jantar, contribuindo com a generosidade e a consciência solidária com que nos habituaram ao longo da nossa existência”, a comunidade estará uma vez mais a mostrar que se mantém ao lado da instituição que tem construído um trabalho em prol da pessoa com perturbação do desenvolvimento inteletual.

Obras e beneficiações vão continuar. Recorde-se que, durante este ano, a APPACDM procedeu à requalificação da residência de Vilarinho do Bairro (telhado, janelas e pintura de interior), da residência de Montouro (apartamento alugado – compra de equipamento necessário), tudo num valor aproximado de 20 mil euros.
Ainda este ano, no âmbito das comemorações haverá nos dias 3,4 e 5 de dezembro, o Festival D’Art, no Cine-teatro. com a colaboração de várias instituições congéneres do país.
Já em 2016, a APPACDM pretende fazer a requalificação da residência de Avelãs de Caminho. Para tal, vai apresentar um projeto ao Portugal 2020, prevendo ainda este projeto realizar a ampliação da carpintaria, requalificação do telhado da sede que ainda é em fibra-cimento e a climatização de sede.
Catarina Cerca
catarina.i.cerca@jb.pt