Assinar
Anadia // Bairrada // Mogofores  

Mogofores: Fotografia de Daniel Pinheiro em página dupla da National Geographic Magazine

“A primeira vez na National Geographic Magazine… um sonho tornado realidade!” Este é o comentário que o jovem fotógrafo, natural de Mogofores, faz a propósito da publicação de uma fotografia sua, “Butterfly effect”, na internacional National Geographic Magazine (NGM).
Trata-se de uma fotografia tirada por si, em 2013, no Brasil. “A minha fotografia das borboletas no Iguaçu foi publicada em dupla página na edição de setembro da NGM e já vista por milhões em todo o mundo.”
Segundo revela na sua página do facebook, “é a primeira vez que um fotógrafo português publica na mítica NGM com este destaque.”
Daniel Pinheiro tem-se destacado na área dos documentários sobre vida selvagem em Portugal. Aos 35 anos, este anadiense acaba de concretizar mais um dos seus sonhos: “é um momento especial na carreira de um fotógrafo. Muito mais importante do que qualquer prémio ou reconhecimento que esta foto teve em vários concursos de fotografia, é ficar imortalizada na NGM, a revista das revistas na minha área”, acrescenta. A revista deve, em breve, chegar a Portugal.
O jovem anadiense dedica esta foto à família, amigos, colegas do Wild Brazil e a todos os que acompanham o seu trabalho.
Daniel Pinheiro tem realizado o seu percurso profissional, nos últimos anos, na área do audiovisual/documentários e fotografias. É licenciado em Comunicação e Design Multimédia, pelo Politécnico de Coimbra e concluiu o mestrado na Universidade de Salford, em Inglaterra.