Assinar
Anadia // Bairrada // Tamengos  

CURIA: Universidade Sénior inicia ano letivo

Arrancou, na última segunda-feira, o 9.º ano letivo da Universidade Sénior da Curia (USC). O início das atividades foi marcado pela palestra “As curvas do envelhecimento e os benefícios da atividade física”, orientada pelo professor Raul Martins, docente da Faculdade de Desporto da Universidade de Coimbra.
A mudança de comportamentos e a adoção de estilos de vida saudáveis foram o tema central da sessão de boas-vindas da USC. Com mais de 110 alunos inscritos e nove anos de atividade, a USC continua a perseguir a missão de contribuir para o envelhecimento ativo dos maiores de 50 anos.
O estímulo da atividade física tem sido um dos pilares desta instituição e uma das áreas curriculares com maior número de alunos inscritos.
As atividades letivas decorrem de segunda a sexta e encontram-se organizadas em cinco grupos curriculares: Línguas e Culturas, Saúde e motricidade, Expressões artísticas, Sociedade e Projetos.
Para além das aulas, a USC irá promover ao longo do ano diversos momentos culturais e de convívio, desde seminários a viagens. As atividades letivas decorrem no campus do Curia Tecnoparque.