Assinar
Bairrada // Vagos  

União de Freguesias de Vagos/Santo António: Listas para intercalares entregues no tribunal

Praticamente tudo na mesma, na corrida às intercalares para a União de Freguesias de Vagos/Santo António, marcadas para o dia 8 de novembro. Apesar da atual assembleia de freguesia, ao que apurou este jornal, ainda não ter sido dissolvida, as listas foram já entregues, no tribunal de Vagos, no passado dia 29 de setembro.
À exceção dos partidos mais à esquerda (PS e CDU), os eleitores vão deparar-se com as mesmas caras. É o caso do CDS, que em 2013 obteve 1062 votos (5 mandatos), com a lista dos primeiros cinco a manter-se. Para além de António Bodas à cabeça, figuram ainda Rosa Rocha, Luís Sarabando, Maria Clara Cruz e José Gonçalves.
Quanto ao PSD, que igualmente mantém o “cinco” inicial, liderado por Fernando Julião (teve 1392 votos e 6 mandatos, no sufrágio de 2013), Maribel Julião figura agora em terceiro lugar na lista, por troca com José Carlos Martins que é segundo. Manuel Adérito Neto e Giovanna Rebelo completam a lista.
As maiores alterações registam-se no PS, com destaque para Ilda Martinez que fica fora da corrida. Tesoureira no executivo liderado por Julião, é agora substituída por Cláudia Moreira, que figurava em quinto lugar na lista anterior que, recorde-se, teve 434 votos e 2 mandatos. Da lista a sufrágio constam, ainda, Mário Santos, Luís Miguel Julião, Graça Ramalheira e Ângelo Almeida.
Mudanças também na CDU, onde o ex-candidato à câmara, Alexandre Loff, é agora líder da lista à assembleia de freguesia, onde figuram Maria Leonor Monteiro, João Domingues, Virgílio Dias e Maria Vellejo.
Eduardo Jaques
Colaborador