Assinar
Anadia // Bairrada // Vilarinho do Bairro  

Vilarinho do Bairro: Recinto do mercado vai sofrer profunda requalificação

Com várias décadas de vida, o recinto onde semanalmente se realiza o mercado de Vilarinho do Bairro vai ser alvo, em 2016, de uma profunda requalificação, uma vez que existem espaços degradados e que requerem intervenção.
A indicação foi dada pela edil Teresa Cardoso na última semana, após reunião semanal do executivo anadiense.
Ainda que esta beneficiação tenha de ser aprovada em assembleia de freguesia e assembleia municipal, tudo aponta para a sua concretização através de um protocolo a estabelecer com a Junta de Freguesia de Vilarinho do Bairro.
Este melhoramento, por ser de vulto vai, segundo a presidente de Câmara, ter incluída uma verba no orçamento da Câmara Municipal para 2016.
Para já, os serviços da câmara, em colaboração com a Junta de Freguesia, vão proceder a um levantamento das necessidades para depois delinear o projeto e estabelecer prioridades e as várias fases da obra, já que a intervenção não deverá prejudicar o normal funcionamento do mercado, que se realiza aos domingos.
Uma intervenção profunda que deverá implicar mexidas no piso, instalações sanitárias, vedação, iluminação e em todas as infraestruturas de apoio aos feirantes.
De qualquer forma, a edil alerta que “temos de ser realistas em relação à nossa situação financeira e não embarcar em obras megalómanas”. No entanto, é certo que o espaço será dotado de melhores condições, que visam torná-lo mais atrativo.

CC