Assinar
Anadia // Arcos // Bairrada  

Luxemburgo: Cluny Vox encantou Strassen

De 16 a 19 de outubro, o grupo Cluny Vox, coral infanto-juvenil do Colégio Nossa Senhora de Assunção – Famalicão, Anadia, esteve no Luxemburgo a convite da Associação Cultural da Bairrada para participar em dois eventos locais de grande importância.
No sábado à noite, em Strassen, o grupo de 38 elementos, dirigido pelo maestro Celestino Ortet, abrilhantou um jantar de solidariedade que reuniu cerca de quinhentas pessoas e cujos fundos reverteram totalmente para uma instituição local de apoio a crianças em risco. Com um repertório renovado e uma qualidade exímia, o coral encantou a todos levando a alma portuguesa para além fronteiras. Já no domingo, na capital do Luxemburgo, após uma breve procissão acompanhando Nossa Senhora de Fátima, o coro Cluny Vox participou na missa franco- portuguesa realizada na igreja Sacré-Coeur. Por fim, o grupo deu um mini concerto no mesmo local.
A Associação Cultural da Bairrada, que recebeu cerca de 70 pessoas, entre coralistas, professores acompanhantes, e uma comitiva de pais e familiares que viajou desde Portugal, tudo fez para que esta estadia se tornasse memorável para todos. Um programa cultural riquíssimo permitiu visitar a cidade, coração da União Europeia, e proporcionou, em Schengen um momento único: nas margens do rio Moselle, na encruzilhada de três países (Luxemburgo, Alemanha e França), o Cluny Vox entoou o “Imagine” de John Lennon perante turistas rendidos à qualidade daquelas vozes celestiais.
Um bem-haja a todos os que trabalharam para que esta viagem se concretizasse, nomeadamente ao presidente da Associação Cultural da Bairrada no Luxemburgo, Rogério Oliveira, e às famílias que receberam as coralistas em suas casas e fizeram deste evento uma experiência inesquecível.