Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Anadia volta a ganhar fora. Pampilhosa perde em casa

O novo treinador do Anadia, Fernando Pereira, que viu o jogo da bancada por não estar inscrito, apesar de não ter feito grandes mudanças no onze inicial, voltou a entrar com o pé direito, ao vencer na casa do Cesarense. A equipa revelou grande coesão, os extremos tinham de fechar os corredores quando a equipa não tinha bola, e foi extremamente eficaz ao aproveitar as poucas oportunidades de golo para chamar a si os três pontos.
Com esta vitória e com a derrota do Lourosa em Estarreja, que é cada vez mais líder, o Anadia recuperou o segundo lugar. Os oito pontos de avanço do Estarreja fazem acreditar que um dos lugares para a Fase de Subida está entregue, a segunda vaga irá ser discutida por mais cinco equipas, entre elas o Anadia.
Na Série E, o Pampilhosa, depois de ter perdido com o Angrense, voltou a perder com outra equipa da Ilha Terceira, o Praiense, que chegou à vitória com um golo irregular. Os ferroviários têm-se debatido com muitos problemas da incapacidade de jogadores influentes, mas nada está perdido, pois estão a três pontos do segundo lugar.
2-Na primeira de seis finais, o Anadia recebe o Lusitano de Vildemoinhos, que também trocou de treinador, adversário que continua também na luta pelo segundo lugar. Os Trevos, caso queiram sonhar com essa posição no final desta fase, terão de vencer um adversário direto, pois se os beirões perderem ficam a seis pontos.
O Pampilhosa deverá no Sabugal, onde mora o último classificado (ganhou pela primeira vez na última jornada), regressar às vitórias e colocar pressão sobre Praiense e Nogueirense pela segunda posição.