Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Anadia deixa fugir segundo lugar. Pampilhosa quase arredado

As duas equipas bairradinas não entraram com o pé direito no novo ano, sendo que uma delas comprometeu seriamente a hipótese de chegar ao segundo lugar.
Em Mortágua, o Anadia sabia que só a vitória lhe interessava, pois havia outro jogo – Sanjoanense – Lusitano, que podia decidir muita coisa na luta pelo segundo lugar, pois o primeiro está entregue ao Estarreja. Os bairradinos acabaram por ceder dois pontos e viram a formação de São João da Madeira isolar-se na segunda posição, com mais um ponto dos Trevos e mais dois dos beirões.
O empate teve sabor a derrota, numa equipa que fez por merecer outro resultado. Perdeu o segundo lugar, mas continua a depender de sua exclusividade para lá chegar.
O próximo jogo será decisivo.
Na Série E, o Pampilhosa ao perder no terreno do Nogueirense (3-2), disse praticamente adeus ao segundo lugar. Com 9 pontos em disputa, a diferença para o segundo classificado, o Angrense, é de 7 pontos. Depois, ter que ultrapassar mais três adversários, não é tarefa fácil, daí que só um milagre conduzirá os ferroviários ao eixo certo.
2-Prevê-se um jogo de emoções fortes em Anadia com a receção à Sanjoanense. Se os Trevos querem almejar o segundo lugar, terão forçosamente de ganhar, pois outro resultado poderá deitar tudo a perder. Os jogos entre as duas equipas costumam ser rijamente disputados, com incerteza no resultado e este, acreditamos, não vai fugir à regra.
O Pampilhosa viaja até aos Açores para defrontar o Sp. Ideal com a esperança num bom resultado, que o faça acreditar até à última jornada. Resta saber como está a crença dos jogadores nestes últimos jogos.