Assinar
Bairrada // Cantanhede  

Adega de Cantanhede soma sucessos e fecha ano de 2015 acima dos 5 milhões de euros

A Adega de Cantanhede, maior produtor da Bairrada e líder de mercado em vendas de vinhos DOC Bairrada e Indicação Geográfica (IG) Beira Atlântico, fechou mais um ano com sucesso.
O ano 2015 foi palco do reforço da sua afirmação como agente ativo na promoção da Bairrada a nível nacional e internacional, não só pela presença dos seus vinhos nos principais canais de distribuição nacionais, mas também além-fronteiras, em mais de 20 países, com destaque para mercados como o Canadá, EUA, Brasil, Japão, China, Alemanha, Finlândia, Suíça e França, entre outros.
A génese do projeto “Baga Bairrada”, uma nova categoria de espumantes produzidos com esta casta emblemática da Bairrada, contou desde o início com a colaboração e apoio da Adega de Cantanhede, sendo o seu Marquês de Marialva Baga Blanc de Noir 2013 um dos cinco primeiros espumantes apresentados ao mercado com esta nova chancela, em julho de 2015, em evento realizado na Sala Ogival da ViniPortugal no Terreiro do Paço, Lisboa.
A qualidade dos seus vinhos e espumantes foi, uma vez mais, reconhecida pela crítica: os seus néctares foram laureados com mais de 60 distinções em certames nacionais e internacionais, somando desde 2010 mais de 250 prémios acumulados. A esta qualidade não é alheio o trabalho desenvolvido pelo enólogo Osvaldo Amado, sob a batuta do qual tem sido dirigida a enologia da Adega de Cantanhede desde 2011, e cujo trabalho foi reconhecido pela Revista de Vinhos com a atribuição do prémio Enólogo do Ano 2014, recebendo igual reconhecimento no âmbito dos Prémios W – Aníbal Coutinho.
O percurso percorrido pelos seus vinhos e o reconhecimento internacional que vem alcançando resultou na inclusão da Adega de Cantanhede no TOP 100 dos Melhores Produtores de Vinhos a nível mundial em 2015, um ranking da responsabilidade da WAWWJ – World Association of Wine Writers and Journalists of Wine and Spirits.
A gestão criteriosa e os bons resultados económico-financeiros foram, uma vez mais, reconhecidos pelo IAPMEI com a atribuição pelo quarto ano consecutivo do estatuto PME Líder 2015.
O ano fechou com a eleição de novos Corpos Sociais para os próximos quatro anos e, uma vez mais, com um volume de negócios acima dos 5 Milhões de Euros.