Assinar


Bairrada // Bustos // Oliveira do Bairro  

Autocuidado, uma aposta formativa entre parceiros

O Centro Médico de Bustos, em parceria com a Sóbustos (IPSS), realizou uma ação de formação direcionada a colaboradoras da instituição com a temática “Autocuidado no que à Higiene diz respeito”, tendo também uma vertente sobre Saúde Oral Sénior, em que os utentes estiverem presentes. A iniciativa decorreu no dia 27 de janeiro, na Sóbustos.
Com o objetivo primordial de consciencializar as colaboradoras para a importância da realização do Autocuidado que engloba a Higiene, Júnia Costa (Enfermeira) e Soraia Pedreiras (Enfermeira) falaram sobre os procedimentos e técnicas a adotar tendo o alcance do bem-estar de cada utente como meta diária.
A apresentação de Ana Carolina Santos (Médica Dentista) intitulou-se Promoção da Saúde Oral no Idoso. O destaque foi para as patologias que mais afetam a cavidade oral, a importância dos corretos hábitos de higiene diários, bem como as diferentes formas de reabilitação oral (prótese removível, fixa e implantes dentários).
Com a realização de ações de formação a Sóbustos pretende desenvolver competências com o intuito de melhorar a qualidade de prestação de cuidados aos seus utentes, em parceria com a equipa do Centro Médico de Bustos.