Assinar
Anadia // Bairrada  

Champimóvel visita Anadia

Divulgar e promover a Ciência é o objetivo da presença, em Anadia, do Champimóvel, um simulador da Fundação Champalimaud, que está instalado junto da Biblioteca Municipal, de 4 a 8 de abril, com o apoio da Câmara Municipal de Anadia.

A Ação Champimóvel é dirigida principalmente a alunos dos 2.º e 3.º ciclos de escolaridade, e proporciona o visionamento de “O Futuro da Ciência”, um filme 4D interativo, com a duração de 25 minutos, transmitido num simulador itinerante. Trata-se de uma viagem através do corpo humano, guiada pela personagem Champi, que começa por dar a conhecer o mecanismo da visão, seguindo-se a apresentação da célula e do seu material genético, a ação dos vírus, a terapia genética e, finalmente, as investigações recentes em células estaminais e nanotecnologias.

A ação visa despertar o interesse dos jovens estudantes pelos temas científicos e incentivar talentos nessa área, bem como envolver ativamente alunos e professores na ação, através de um conjunto de atividades que ultrapassem a apresentação do filme, de maneira a manter o interesse dos jovens pela ciência.

A tarde de quarta-feira, 6 de abril,  será dedicada ao público em geral, sendo dada prioridade a crianças  com idades entre os nove e os 14 anos (mínimo 1,30m de altura e máximo 110kg de peso). As inscrições devem ser feitas no balcão de atendimento da Biblioteca Municipal de Anadia ou pelo telefone 231519090.