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Bairrada // Oliveira do Bairro  

Concelho segue estratégia de turismo da região da Bairrada

O município de Oliveira do Bairro continua a implementar a sua estratégia na área do turismo, desta vez com a presença na 28.ª edição da BTL – Feira Internacional de Turismo, que decorreu em Lisboa no início de março. A autarquia oliveirense segue assim o estudo académico encomendado ao Instituto Português de Administração e Marketing de Aveiro (IPAM), sobre as potencialidades turísticas das diversas freguesias do concelho de Oliveira do Bairro, e da abertura do seu Espaço Bairrada.

Vinhos. O Município, que integrou o stand da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) e Turismo do Centro de Portugal, apostou em levar dois produtores vitivinícolas do concelho, Paulo Santos e Quinta da Laboeira, que tiveram assim a oportunidade de apresentar os seus produtos a uma vasta plateia nacional e internacional, oferecendo também experiências de degustação vínica, abertas a todos os visitantes do stand.
O município de Oliveira do Bairro aproveitou ainda para promover o seu território e equipamentos, através de material promocional e da oferta de vouchers para visitas ao Museu de Etnomúsica da Bairrada e para assistir a espetáculos a realizar no Quartel das Artes.

Recursos turistícos. Para Cristóvão Batista, vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, a presença do Município na BTL com dois produtores de vinho locais teve por objetivo “potenciar os recursos turísticos do concelho e alavancar a dimensão económica desta área, de uma forma concertada e alinhada com as estratégias da Bairrada, da Região de Aveiro e da zona Centro”.
Para o autarca, “não faz sentido trabalharmos de costas voltadas para a região e é por essa razão que temos sido parceiros ativos na estratégia regional para a área do turismo, percebendo que a escala e a complementaridade que conseguimos juntos nos torna mais fortes e competitivos num mercado global de grande competitividade”.
A presença do Município de Oliveira do Bairro na BTL, serviu também para se posicionar enquanto “concelho Bairrada”, reforçando o prestígio da marca e potencializando um dos seus pontos fortes que é a atividade vitivinícola e a sua exploração enquanto produto turístico.