Assinar
Bairrada // Mealhada  

Mealhada: Almoços temáticos da EPVL continuam a encantar

Continuam a dar que falar os almoços temáticos que a EPVL realiza mensalmente no Restaurante Pedagógico “A Prova dos Novos”, na Pampilhosa. A iniciativa, que passa por colocar os alunos dos cursos de restauração a confecionar e servir refeições a todas as pessoas que se inscrevam, continua a mobilizar comensais e a servir de grande estímulo e preparação prática para os alunos da Profissional da Mealhada. Depois de no dia 23 de fevereiro se ter realizado o almoço temático “Sabores do Bussaco”, que juntou mais de quarenta pessoas, está já agendado para 15 de março o almoço “Sabores da Páscoa”.

“Homenageámos o Bussaco e associámo-nos ao esforço coletivo e comunitário que quer afirmar a Mata Nacional como Património da Humanidade”, afirma o diretor-geral da EPVL, Nuno Castela Canilho. A temática procurou ir ao encontro de um conjunto de parcerias e estratégias que a EPVL e a Fundação Mata do Bussaco estão a desenvolver no âmbito de vários projetos relacionados com a preservação ambiental, a promoção de produtos endógenos e a formação integral dos jovens. “Foi um sucesso e a ementa estava especialmente inspirada e inspiradora”, garante Nuno Canilho.

Para a próxima terça-feira está agendado o “Sabores da Páscoa”, onde o cabrito não falta acompanhado com requintes tradicionais pontificados pelo queijo da serra ou pelo mel. Sabores de forno, sabores de mar, sabores de tradição aliados às novas tendências da gastronomia e à inclusão ícones que nos permitem identificar os sabores das épocas festivas, como os da Páscoa!

O almoço será servido entre as 12h 30m e as 14h 30m no Restaurante Pedagógico da Escola, “A Prova dos Novos”, que funciona na Cafetaria do Jardim Público da Pampilhosa.

O preço do almoço é de 7,50 euros e será necessária a reserva através dos telefones 231 209 920, 913 401 539 ou 963 222 250, ou ainda através do email epvl.mealhada@epm.edu.pt. Mais informações em www.epm.edu.pt ou facebook/epvl.mealhada.

Oficinas gastronómicas para população infantil

Com mais um período de férias letivas voltam os Workshops Gastronómicos da EPVL para a população infantil. Nesta Páscoa o desafio é “dar um pulo até à escola dos profissionais” – ou não fosse a época dos coelhitos saltitões – e aproveitar a diversão na cozinha, desta fez fazendo os Ovo da Páscoa “mais delicioso que já provaste!”.

Nos dias 22 e 23 de março, haverá duas sessões diárias do Workshop Infantil Cozinha para Crianças – “Vem fazer um Ovo da Páscoa!”, abertas à população infantil. As sessões são às 9h e às 14h, e o custo é de 4 euros por criança. Aconselha-se a marcação (tanto de particulares como de IPSS ou outras instituições) através dos telefones 231 209 920, 913 401 539 ou 963 222 250, ou ainda através do email epvl.mealhada@epm.edu.pt. Mais informações em www.epm.edu.pt ou facebook/epvl.mealhada.