Assinar
Anadia // Bairrada  

Vem aí o “Anadia’s Junior Talents” 2016

Dar a conhecer os especiais talentos dos jovens do concelho no domínio das artes performativas é o objetivo do concurso “Anadia’s Junior Talents”, uma iniciativa da Câmara Municipal de Anadia, a realizar de forma faseada e que culminará num grande espetáculo agendado para o próximo dia 10 de junho, no Cineteatro Anadia.
O projeto, organizado pela Câmara Municipal de Anadia, em parceria com as escolas do concelho, destina-se a revelar jovens com especiais aptidões artísticas na música, no canto, na dança, no teatro e noutras disciplinas performativas.
Podem concorrer alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, matriculados no Agrupamento de Escolas de Anadia, na Escola de Viticultura e Enologia da Bairrada, no Colégio de Nossa Senhora da Assunção, e nos Salesianos de Mogofores, bem como jovens residentes no concelho de Anadia que frequentem os mesmos graus de ensino noutras escolas. A participação pode ser feita de forma individual ou coletiva (máximo de 30 elementos).

Início com a “Fase Escola”. O certame terá início com a “Fase Escola”, que decorre até 20 de maio e que servirá para selecionar 14 finalistas e quatro semifinalistas das quatro escolas do concelho.
Os alunos residentes no concelho, mas que frequentem outras escolas, poderão participar, a 1 de junho, numa “Fase Intermédia”, juntamente com os semifinalistas escolhidos na fase anterior, sendo, então, apurados mais quatro finalistas.

“Fase Final”. A “Fase Final”, que terá lugar no dia 10 de junho, juntará no palco do Cineteatro Anadia os 18 finalistas do concurso, cujas prestações serão avaliadas por um júri designado pela autarquia.
As inscrições para a “Fase Escola” estão já a decorrer, podendo os jovens interessados em participar neste concurso consultar as normas respetivas no website do Município de Anadia (Serviços > Juventude) ou nas escolas do concelho, devendo inscrever-se no prazo definido por cada uma destas.
Para além de pretender dar a conhecer o talento dos jovens de Anadia, a realização do concurso visa também contribuir para o seu desenvolvimento pessoal aos mais diversos níveis, para a promoção do seu sucesso educativo, e para o fomento da interação entre os elementos da comunidade educativa do concelho, à semelhança do que vem sendo feito noutros projetos municipais destinados a estas faixas etárias.
Por outro lado, o “Anadia’s Junior Talents” integra-se no espírito do programa “Sentir Anadia”, que se define como um “elemento orientador, aglutinador, interlocutor e catalisador de toda a atividade municipal nos domínios cultural, desportivo e social, e ainda no âmbito da juventude, do empreendedorismo e do desenvolvimento local”, e que tem como objetivo “incentivar o aparecimento de projetos inovadores, intrinsecamente ligados à realidade e às necessidades do concelho, cuja qualidade origine um efeito disseminador dentro e fora do Município de Anadia.”
Todos os interessados podem consultar as normas em http://www.cm-anadia.pt/…/CM-Anadia_AnadiasJuniorTalents201.