Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Câmara Municipal leva 720 crianças ao teatro

Levar as crianças ao Cineteatro Anadia para assistirem à peça “Robertices”, pela companhia de teatro infantil AtrapalhArte, foi a forma escolhida pela Câmara Municipal de Anadia para assinalar o Dia Mundial do Teatro, no passado dia 23 de março.
Assinalada oficialmente a 27 de março, a efeméride foi comemorada antecipadamente em virtude das celebrações pascais, permitindo, assim, a participação das crianças que frequentam o pré-escolar e os centros de atividade de tempos livres (ATL) das instituições parceiras da Rede Social, e ainda daquelas que integram os projetos municipais “SER + em Anadia” e “Férias Desportivas e Culturais – Páscoa 2016”.
O evento decorreu no âmbito do Plano de Ação que a Rede Social de Anadia traçou para o corrente ano, e foi promovido por um núcleo dinamizador constituído pela Câmara Municipal de Anadia, pelo Centro Social de Anadia e pelo Centro Cultural e Recreativo de Poutena. Apresentada em três sessões, a peça foi vista por cerca de 720 crianças, muitas das quais corresponderam ao repto dos atores para participarem no espetáculo, contribuindo, assim, para o tornar ainda mais divertido. Foi, aliás, bem evidente a diversidade das reações manifestadas pelas crianças ao longo das sessões, sendo percetíveis expressões de alegria e de interesse, sempre acompanhadas de gargalhadas e interação com os elementos do AtrapalhArte.