Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Anadia perde fora. Pampilhosa entra na zona de perigo

O Anadia, naquela que foi a deslocação mais longa desta fase, perdeu em Bragança. Depois de uma primeira parte equilibrada e com poucas oportunidades de golo de parte a parte, o início da etapa complementar foi nefasta para os bairradinos, que sofreram dois golos no espaço de três minutos. Os transmontanos alcançaram assim a primeira vitória em casa.
Com mais esta derrota, a sexta, o Anadia continua a ostentar o último lugar.
Na fase de manutenção, o Pampilhosa, frente a um adversário direto na luta pela sobrevivência, a Académica /SF, perdeu e caiu para a zona de perigo. Se o campeonato acabasse neste momento, os ferroviários teriam de jogar um playoff a duas mãos com o adversário da Série F.
O Anadia faz a receção ao Fafe, o líder da Zona Norte e que ainda não perdeu. Pelo estatuto do adversário, pelos objetivos que tem, que passam pela subida, não se perspetiva um jogo fácil para os Trevos. Mas este tipo de jogos dá sempre um efeito suplementar aos jogadores, o de quererem também ficar na história de serem os primeiros a derrotar o líder, por isso prevê-se um jogo rijamente disputado, que pode ser decidido nos detalhes. Refira-se que o jogo está a causar grande expetativa e prevê-se que os adeptos do Fafe invadam Anadia para apoiar a sua equipa.
Em casa, o Pampilhosa tem uma autêntica final pela frente e um adversário incómodo. Trata-se do Operário, que comanda a série. Os ferroviários, dos quatro jogos em casa nesta fase, apenas perderam um. E neste terão de fazer das tripas coração para não perder.