Assinar
Bairrada // Oliveira do Bairro  

Oliveira do Bairro: Prof. Jota na Cafetaria do QA

O programa Música no Bairro (MB) propõe para este sábado, dia 21, o concerto do Prof. Jota acompanhado por Miguel Luís, na Cafetaria do Quartel das Artes (QA).
Dono de um vasto currículo, o Prof. Jota, de seu nome João Luís Caria Vila, Mestre em Ensino de Educação do Ensino Básico, é docente de música na Academia de Música de Coimbra e no Conservatório Artes e Comunicação FUOB, em Oliveira do Bairro. Em paralelo, enquanto multi-instrumentista (guitarra de Coimbra, piano, cavaquinho, acordeão, concertina, guitarra, gaita de foles, bandolim e sanfona medieval), a qualidade do seu trabalho é visível nos concertos e recitais que faz um pouco por todo o país e em televisão. A título de exemplo, destaca-se a participação no passatempo “O Ás do Cavaquinho”, do programa “Portugal no Coração” da RTP1, em 2012, do qual foi vencedor.
Participou no elenco de convidados do documentário “Povo que ainda Canta”, do realizador Tiago Pereira, transmitido na RTP 2, em 2015, e no programa Sociedade Civil da RTP 2, em 2012, apresentado por Fernanda Freitas, sobre o tema “Aprender a ser Músico”, em representação da Diretora do Mestrado em Ensino de Educação Musical, da ESEC.
Com certeza, uma proposta a não perder, dia 21 de maio, no palco MB, na Cafetaria do QA (Oliveira do Bairro), logo após ao concerto de Carminho.