Assinar


Ciclismo // Desporto  

Nelson Oliveira tricampeão de contrarrelógio

Nelson Oliveira (Movistar) sagrou-se, pelo terceiro ano consecutivo, campeão nacional de contrarrelógio na categoria de elite nos campeonatos nacionais de estrada. O bairradino impôs-se com autoridade no exercício individual de 36 quilómetros, disputado em Tenões, Braga.
O corredor da Movistar, pré-convocado para representar Portugal nos Jogos Olímpicos, completou o percurso em 43m50s, um registo 15 segundos melhor do que aquele que conseguiu, no mesmo percurso, no nacional do ano passado.
“Os campeonatos nacionais foram um teste à minha condição física depois da lesão recente e da presença no (Criterium du) Dauphiné. Devido aos resultados anteriores já esperava vencer. Sinto um enorme orgulho e emoção por vestir as cores da nossa bandeira. Esta vitória é tão significativa como a primeira e é muito gratificante”, exclamou Nelson Oliveira.
Dois dias depois, o bairradino, de 27 anos, tentou fazer a dobradinha na prova de fundo, mas os papéis inverteram-se. Depois de ser vice-campeão no crono, José Mendes (Bora-Argon 18) desforrou-se e levou a melhor sobre Nelson Oliveira, que ficou a 18s do corredor vimaranense.
Entretanto, a Movistar confirmou Nelson Oliveira na Volta à França (de 2 a 24 de julho), o que acontece pela terceira vez.