Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Polo Escolar colorido pela segunda edição da Festa da Flor

festa_florO interior do Polo Escolar de Oliveira do Bairro está totalmente decorado com flores de papel. O resultado final pôde ser visto pelo público em geral, na penúltima quarta-feira.
Maria Helena Soares, coordenadora do Centro Escolar, durante a inauguração da segunda Festa da Flor, destacou o trabalho de todos os envolvidos, afirmando que “o resultado superou o cansaço”.
Helena Soares diz que se trata do resultado final de um longo trabalho efetuado por toda a comunidade escolar ao longo de praticamente dois meses e que também contou com elementos da Santa Casa da Misericórdia de Oliveira do Bairro. “O resultado está à vista e ficou muito bom”, comentou Helena Soares, explicando ainda que esta Festa da Flor pretende celebrar a primavera e o final do ano letivo de forma mais alegre e colorida. “Valorizar a expressão plástica, dar asas à imaginação e à criatividade, passando para o papel a beleza da natureza e o que ela tem de mais bonito: as flores e as suas cores” foi o mote da iniciativa, referiu Helena Soares.
Esta responsável contou ainda que a primeira edição decorreu no ano letivo de 2011/2012 e surgiu após uma visita à Feira da Flor em Campo Maior. Este ano voltámos a organizar o evento, como sugestão de elementos da Associação de Pais.
Entretanto, a escola permanecerá decorada até ao início de julho, altura em que a instalação das flores será retirada. Relativamente à organização de uma terceira iniciativa, Helena Soares diz ainda não ser possível perspetivar.
Acrescente-se que a cerimónia de inauguração contou com a presença da diretora do Agrupamento, Júlia Gradeço; vereadora da Cultura e Educação da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, Elsa Pires; presidente da Junta de Freguesia de Oliveira do Bairro, Márcio de Oliveira; Eduarda Cardanha e Clélia Nogueira do Gabinete de Educação da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, e da presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação (APEJOB) Milena Vicente, que ficaram radiantes depois de visitarem a Escola e presenciarem um colorido bem diferente das habituais “alegres” cores que bem caraterizam os polos escolares construídos em todo o concelho de Oliveira do Bairro.