Assinar


Anadia // Bairrada  

PSD de Anadia retira confiança a quatro deputados

A Comissão Política de Secção do PSD de Anadia (CPS) retirou a confiança política a quatro deputados municipais, nomeadamente José Manuel Carvalho (líder da bancada municipal), João Nogueira de Almeida, Ricardo Manão e Sara Seabra dos Reis. Os quatro elementos receberam, na semana passada, uma carta da estrutura local a dar conta da decisão, bem como dos argumentos que estiveram na base dessa retirada de confiança. São acusados de não aceitar indicações de voto, nem qualquer orientação política ou definição de estratégia por parte da Comissão Política.
No caso do deputado Ricardo Manão, a CPS refere a existência de divergências políticas insanáveis com a atual Comissão Política da Seção do PSD de Anadia.
Já João Nogueira é acusado, entre outras situações, de ter uma estratégia de oposição interna à CPS que tem sido difundida na praça pública, nomeadamente através de artigos de opinião publicados em jornais, enquanto que a deputada Sara Reis é penalizada – entre outros factos – por nunca ter informado a CPS do PSD dos trabalhos realizados no âmbito da sua nomeação enquanto representante do Concelho Municipal da Juventude.
Por último, o líder de bancada José Manuel Carvalho iniciou “um processo político no qual as indicações da estratégia política da CPS foram claramente desconsideradas e ostensivamente violadas”. Entretanto, o presidente da CPS, Henrique Fidalgo escreveu ao presidente da Assembleia Municipal de Anadia, Adriano Aires, a dar conta da retirada da confiança política dos quatro deputados, e informando que a representação do novo Grupo Municipal do PSD nas reuniões de líderes será feita pela deputada Graciete da Piedade Castro. Contudo, Adriano Aires já respondeu que o não fará, invocando o regimento.
Recorde-se que a Concelhia de Anadia já havia retirado a confiança política ao vereador Jorge São José.