Assinar


Anadia // Bairrada  

Gospel e Folclore animam fim de semana na Curia

curia

Aos fins-de-semana, a Curia continua a receber os visitantes com música, e, no próximo sábado, 30 de julho, pelas 21h, os jardins do Palace Hotel serão palco para um concerto do “Coimbra Gospel Choir”, enquanto, no domingo, a festa está agendada para o Largo Dr. Luís Navega, onde, pelas 16h, irá dançar e cantar o “Grupo Folclórico e Cultural de Paredes do Bairro”.
Já não é a primeira vez que o “Coimbra Gospel Choir” atua em terras de Anadia. A convite da Câmara Municipal, o grupo protagonizou, em dezembro último, um dos concertos de Natal, e, mais recentemente, em junho, teve uma participação especial no concerto dado pelos “Amor Electro” na Feira da Vinha e do Vinho – Anadia Capital do Espumante. Integrado na “Amazing Arts – Companhia de Artes de Coimbra” e dirigido pelo maestro Nuno Mendes, o coro apresenta “um repertório variado, com particular incidência nos espirituais negros e temas gospel de autores contemporâneos de várias partes do mundo”.
A tarde de domingo será dedicada ao folclore com a atuação do “Grupo Folclórico e Cultural de Paredes do Bairro”, que, ao longo de mais de uma década de atividade, tem contribuído para a preservação e divulgação das danças e cantares da Bairrada.
Com entradas livres, a animação da Curia decorre até setembro próximo, promovida pela Câmara Municipal de Anadia, com o apoio da União das Freguesias de Tamengos, Aguim e Óis do Bairro, e com a colaboração da Associação Rota da Bairrada, unidades hoteleiras, bares e restaurantes da Curia.
A Festa do Leitão e do Espumante é o evento marcado para o fim-de-semana seguinte, no Parque das Merendas e tem início logo na sexta-feira, 5 de agosto. Ao longo dos três dias, o tributo aos dois ícones da gastronomia e da enologia de Anadia será acompanhado por música, mas as bicicletas juntam-se à festa no sábado, com “Encontro de Cicloturismo”, e também no domingo, com a prova de ciclismo “Circuito da Curia”.