Assinar
Anadia // Bairrada  

Rota da Bairrada: “Segredos do Vinho Bairrada” revela os “aromas vínicos”

A Associação Rota da Bairrada desvenda os “Segredos do Vinho Bairrada” a 16 de julho, nos Espaços Bairrada da Curia e de Oliveira do Bairro e convida, neste primeiro encontro, a aprender de forma divertida sobre os “Aromas Vínicos”.
Identificar os aromas dos vinhos não é tarefa fácil. Exige conhecimento e muita prática. Sabe-se que os aromas estão intrinsecamente relacionados com a variedade da casta e com as diferentes fases pelas quais o vinho passa até ser aberto. “Aromas Vínicos” pretende ser o tema abordado nesta primeira ação de formação dos “Segredos do Vinho Bairrada” que a Rota da Bairrada revela a 16 de julho nos Espaços Bairrada da Curia e de Oliveira do Bairro.

De forma descontraída e sob orientação da Escanção Caroline Zagalo os participantes são convidados a experimentar diferentes aromas que facilmente se encontram no dia-a-dia, sendo posteriormente desafiados a identificá-los nos diferentes vinhos degustados. Este pretende ser um exercício prático, instrutivo e ao mesmo tempo participativo e divertido.
Nos Espaços Bairrada da Curia e de Oliveira do Bairro será possível participar nesta atividade aromática que será gratuita mas que requer inscrição prévia por telefone – 234 742 137 ou 231 503 105 – ou por email – geral@rotadabairrada.pt – , tendo em conta a seguinte agenda:

  • Espaço Bairrada de Oliveira do Bairro, das 15h às 16h30;
  • Espaço Bairrada da Curia, das 17h30 às 18h.

“Segredos do Vinho Bairrada” terá continuidade com novas e diferentes sessões de formação sobre vinhos, particularmente sobre os da região que nos encanta, a Bairrada.