Assinar
Bairrada // Oliveira do Bairro  

Comunicado dos Bombeiros de Oliveira do Bairro à população

Depois do intenso e árduo trabalho no que aos incêndios florestais diz respeito, registados sobretudo na 1.ª quinzena de agosto, a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro vem por este meio manifestar o seu profundo agradecimento à população Oliveirense, e demais entidades e particulares, pelo incansável apoio que estes lhe fizeram chegar.

Em dias difíceis como estes, em que a exaustão se apoderou diversas vezes do nosso corpo e da nossa mente, poderão estar convictos de que não esqueceremos cada gesto vosso. Seja pelo precioso apoio logístico, contribuindo com bens alimentares que nos ajudam a repor energias, seja pelo apoio no combate no terreno, lado a lado, dando também do vosso esforço físico, seja pelas inúmeras palavras de apoio e reconhecimento que nos fizeram chegar e que demonstraram que realmente reconhecem o trabalho dos nossos bombeiros – uma luta que é de todos!

Registamos que muitos cidadãos, empresas e instituições colectivas, de forma anónima ou pública associaram-se a nós com a oferta de donativos da mais variada índole, traduzidos em géneros alimentares (águas, leite, bolachas, conservas, refrigerantes, sumos frutas), combustíveis, entre outros.

As ofertas excederam as nossas necessidades e as nossas expectativas. Os produtos julgados excedentes para os quais não temos condições de armazenamento/conservação, vão ser distribuídos às IPSS e a outros agentes de Protecção Civil do nosso Concelho.

À parte de todo o cansaço e prejuízos causados nos incêndios, fica a certeza de que a população está com os Bombeiros de Oliveira do Bairro e só assim, neste esforço conjunto, poderemos desempenhar mais e melhor a nossa função! Sentindo o apoio e a confiança que em nós depositam.

Da nossa parte fica a promessa de sempre, aquela em que os nossos bombeiros, cumprem cada missão com o máximo brio o profissionalismo – dando sempre o máximo na protecção das pessoas e bens, convictos de que os gestos dos nossos combatentes transmitem sempre paz e conforto junto da população.

A todos agradecemos penhoradamente, em nome da Associação Humanitária e do seu Corpo de Bombeiros, por mais estes gestos de carinho e solidariedade.

A Direção da AHBVOB / O Comando do Corpo de Bombeiros