Assinar
Bairrada // Oliveira do Bairro  

Oliveira Bairro: Autarquia paga mais 104.350 euros a associações

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro pagou na passada quinta-feira, dia 28 de julho, mais 104.350 euros em apoios e subsídios a associações do concelho.
Em reunião marcada para o efeito, o presidente da Câmara Municipal, Mário João Oliveira, informou que, estando praticamente a meio do ano, “já foram pagos todos os subsídios anuais aprovados pelo Executivo com valores até 10.000 euros e 50% do valor dos restantes, o que atesta a nossa preocupação com o tecido associativo, que reconhecemos com uma das mais-valias do nosso concelho”.
De referir que as associações que já viram o seu subsídio aprovado e a quem foi pago o valor em causa foram as únicas que, até ao momento, entregaram à autarquia toda a documentação necessária, de acordo com a lei, para poderem beneficiar do apoio camarário. Segundo Mário João Oliveira, “existe todo o interesse da Câmara Municipal em aprovar e pagar às associações os seus apoios e subsídios, logo que estas reúnam todas as condições legais para os receber”.
Agradecendo o excelente trabalho que as associações têm feito pelo concelho de Oliveira do Bairro, o autarca relembrou o apoio que a Câmara Municipal tem dado ao movimento associativo, ao longo dos últimos 11 anos, “através da disponibilização de mais serviços e equipamentos colocados ao seu dispor e do reforço, a cada ano que passa, do apoio financeiro que concedemos a quem tanto faz em prol da nossa comunidade”. “O nosso apoio tem sido crescente e contínuo”, referiu o autarca.