Assinar
Anadia // Bairrada // Tamengos  

Sábado, há “Bairrada Sunset” na Curia

A Estação de Caminhos de Ferro da Curia é o espaço eleito para o Bairrada Sunset que vai agitar o final da tarde da estância termal, no próximo sábado, 27 de agosto, a partir das 18h, estando as escolhas musicais a cargo do Dj Mr T.

Integrado no programa de animação estival da Curia, este Bairrada Sunset vai reunir, na sede da Rota da Bairrada, os amantes da música e dos vinhos desta região demarcada, pioneira na produção de espumantes em Portugal. Instalada no edifício de passageiros do apeadeiro ferroviário da Curia, a Rota da Bairrada dá a conhecer e comercializa aí produtos regionais, e proporciona uma abordagem ao seu território, encaminhando o visitante para espaços e atividades ligados ao vinho. Em simultâneo, dá uma nova vida a uma relevante obra de arquitetura da autoria de Cottinelli Telmo, inaugurada em 1944, que se distingue não só pelas suas linhas modernistas, mas também pela extraordinária decoração interior.

No primeiro sábado de setembro, a noite da Curia volta a ser “invadida” pela música, desta vez no Parque das Termas, com a atuação, a partir das 21h, do guitarrista António Chainho, que se faz acompanhar por três convidados muito especiais: Rão Kyao, Nuno Guerreiro e Filipa Pais. Na tarde do dia seguinte, o Largo Dr. Luís Navega recebe o Rancho Folclórico “Olhitos da Bairrada”, a partir das 16h.

Com entradas livres, a animação da Curia decorre até 10 de setembro próximo, promovida pela Câmara Municipal de Anadia, com o apoio da União das Freguesias de Tamengos, Aguim e Óis do Bairro, e com a colaboração da Associação Rota da Bairrada, unidades hoteleiras, bares e restaurantes da Curia.