Assinar
Bairrada // Oliveira do Bairro // Palhaça  

Tojeira – Palhaça: Parque de Lazer do “Recanto” inaugurado este domingo

O Parque de Lazer do Recanto da Natureza, na Tojeira – Palhaça, está concluído e vai ser inaugurado domingo, dia 4 de setembro, pelas 11h30, anunciou o diretor daquela IPSS, Manuel Justiniano.
A inauguração deste Parque de Lazer é uma velha aspiração da direção de Manuel Justiniano, que cumpre o seu último mandato, e resulta de um investimento de cerca de 200 mil euros. O Parque Infantil, que faz parte desta infraestrutura, contou com o apoio financeiro da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro.
Na última reunião de executivo, realizada a 25 de agosto, foi aprovado, por unanimidade, um apoio de 15 mil euros para ajudar a suportar os gastos com a construção do parque infantil. Na ocasião, o edil Mário João Oliveira diria tratar-se de uma de uma associação que, nos últimos anos, tem tido uma gestão que tem sabido libertar meios para realizar obras a expensas próprias.

Parque para todos. “O nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida dos nossos utentes e de todas as pessoas que queiram usufruir deste magnifico parque”, afirmou Manuel Justiniano, sublinhando que “não se pretende um parque de lazer fechado, mas aberto ao público, contudo de uma forma controlada”. “Queremos que toda a comunidade possa passar uns momentos relaxantes neste local aprazível”, acrescentou o responsável pelo grande crescimento do Recanto da Natureza.
Para a inauguração foram convidados todos os sócios, funcionários, familiares dos utentes das diversas valências, entidades, além de outros convidados ligados à vida da instituição.
Manuel Justiniano considera que este projeto, agora tornado realidade, vai aumentar em muito a qualidade de todos os intervenientes. “Não são só os mais idosos que poderão usufruir destas maravilhosas condições ao ar livre, mas também os mais novos que frequentam a nossa creche. É decerto um marco na qualidade, já reconhecida, de toda esta grande casa que é o Recanto da Natureza”.